Você sabia? A empresa que adota ferramentas de mediação para resolver seus conflitos tem índice alto de resolução, além de melhorar da relação consumerista

 

Segundo o ReclameAqui a mediação é vista pelo próprio Poder Judiciário, como um dos principais remédios para a elevada judicialização no nosso país. 

O processo judicial é muito mais caro do que um procedimento de mediação, envolvendo custos mais evidentes, como taxas judiciais, advogados e eventuais condenações, e custos menos explícitos, como tempo despedindo, exposição da marca e perda de clientes. 

Nessa linha, podem sinalizar uma escalada no conflito, apta a recomendar a intervenção de um terceiro neutro, entre outros: 

a) a avaliação negativa do consumidor realizada no site do Reclame AQUI; 

b) o registro de reclamação junto a órgãos de defesa do consumidor ou agências reguladoras; 

c) manifestações negativas reiteradas nas redes sociais; ou 

d) a ausência de respostas do consumidor, quando a empresa procura por ele querendo oferecer uma solução para determinada situação. 

 

Em todos esses casos, a mediação pode ter um papel importante para trazer o consumidor para um ambiente neutro, confidencial e mais propício para o acordo, com a intervenção de um terceiro capacitado para auxiliar os envolvidos a encontrar uma solução. 

Confie na intervenção de uma Mediação especializada e bem feita. Converse com a Patrícia Coelho, nossa Diretora:
patricia@targetdialogos.com.br