Serviços

Tempo e dinheiro são ativos de excelência na vida pessoal, profissional e organizacional, inclusive do seu advogado. Por isso, ao lado dos operadores do direito, asseguramos rapidez e economia com acesso à justiça privada, através de meios legais, segurança jurídica balizada pelo próprio Poder Judiciário, que busca apoio institucional na iniciativa privada.

O credenciando da Target Diálogos é um compromisso para promover a resolução do conflito, seja judicial ou extrajudicial, por meio de acordo qualificado, mutuamente satisfatório, como o meio mais célere de resolver os litígios.

Temos uma estrutura adequada para negociações, conciliações, mediações, sessões e audiências tanto no ambiente presencial quanto virtual. Quando as partes estão em negociação assistida por um terceiro capacitado, imparcial e independente, estar em uma câmara que transmita bem-estar, segurança e confiança é essencial para alcançar a satisfação e solução do conflito.

A Target também oferece espaços estrategicamente apropriados, acolhedores e empáticos, qualidades necessárias para manter a confidencialidade, sigilo e boa comunicação das reuniões e audiências. O acordo bem-sucedido é aquele que possui uma boa comunicação entre todos os envolvidos, fortalecendo a reputação e restaurando a boa relação entre as partes.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • Mediação privada, pré-processual e judicial
  • Mediação e negociação consumerista;
  • Mediação Trabalhista;
  • TQA – Termo de quitação anual – Novo: o art. 507-B da CLT faculta aos empregados e empregadores, na vigência ou não do contrato de emprego, firmar o termo de quitação anual de obrigações trabalhistas, perante o sindicato dos empregados da categoria. (Incluído pela Lei nº 13.467, de 2017) – Assegura redução de passivo trabalhista;
  • Negociação assistida;
  • Reestruturação empresarial e recuperação judicial (antecedente e incidental);
  • Arbitragem;
  • Cursos, formação de mediadores e treinamentos – Oferecemos cursos e palestras com caráter preventivo e pedagógico para resolver conflitos com foco no desenvolvimento pessoal e profissional através de processos estruturados e mentorias realizadas in company ou remoto. Identificação das necessidades de aprendizagem dialógica e corporativa para o alinhamento customizado com interesses dos negócios da empresa. Gestão de pessoas e equipes, construção de times de alta performance, rendimento e engajamento

A sociedade contemporânea tem aprendido, às vezes a duras penas, a vida em coletividade. Não é fácil, nos grande centros, especialmente, de uma forma ou de outra a vida em condomínios é uma realidade vivida por grande número de pessoas.

 

Temos condomínios residenciais de edifícios, de casas, de lotes, empresariais, virtuais, clínicas, enfim, uma variedade grande de possibilidades e de desafios de cada contexto também.

 

A palavra condomínio indica o domínio de mais de uma pessoa simultaneamente de um determinado bem, ou partes de um bem.

 

POR QUÊ PENSAR EM MEDIAÇÃO CONDOMINIAL?

Geralmente os conflitos em ambientes condominiais geram desconforto para as pessoas envolvidas, uma vez que cada uma dessas pessoas é também detentora de um direito sobre aquele bem e a sensação de injustiça paira sobre os envolvidos.

 

Até há bem pouco tempo atrás nosso modo de resolver os conflitos condominiais era buscar de forma intuitiva uma conversa (sem muitos recursos), ou buscar a figura do síndico para intermediar (que também não é a pessoa adequada para isso) ou, caso o conflito atinja um nível de litigiosidade maior, uma ação judicial (que é demorada e piora ainda mais a convivência).

 

A mediação de conflitos é uma realidade no país, estando prevista no Novo Código de Processo Civil e possuindo legislação própria, a Lei 13.140/2015. Assim como em outros contexto, a mediação condominial também é hoje uma opção bastante vantajosa para as questões condominiais.

 

E não só a mediação condominial propriamente dita, mas suas ferramentas também podem ser de grande valia para administradoras de condomínios, síndicos profissionais ou orgânicos ou qualquer condômino interessado.

 

É possível pensar num mapeamento das questões específicas de cada condomínio e planejar ações para a resolução de conflitos, desde a escuta e encaminhamento de questões até mediações restaurativas em casos onde haja alguma reparação de dano.

 

As Assembleias também podem ser planejadas de forma a garantir a participação democrática dos condôminos com respeito, gestão do tempo, organização dos pleitos e temas.

 

O grande tema nos espaços de convivência é geralmente a comunicação e são muitas as formas de aperfeiçoar a comunicação, tornando-a mais eficaz, convidando as pessoas a interagir de forma mais pacífica e respeitosa.
Se quiser saber mais e pensar num projeto customizado para seu condomínio, entre em contato conosco.

 

Juliana Polloni – Mediadora da Target

Mediação Empresarial: como uma consultoria especializada pode projetar ganhos para sua empresa.

A Target Diálogos tem se dedicado a novas formas de solução de conflitos por meio de desenhos de solução ou enfrentamento dos conflitos customizados, que trazem processos eficientes e inovadores.

As “causas raízes” voltadas à manutenção do relacionamento com o cliente, nos traz um ganho intangível porem totalmente mensurável conforme inúmeras reportagens sobre o tema.

Não há mais tempo para conceitos rígidos, hoje, temos que estarmos abertos às novas formas de resolver os conflitos, precisamos aplicar os institutos disponíveis como mediação, negociação, arbitragem, Dispute Board, conciliação, negociação assistida, facilitação Online Dispute Resolution (ODR), para encontrar as respostas buscadas pelas empresas.

A Target Diálogos tem como visão:

A mediação empresarial como meio de resolver os conflitos e fidelizar o cliente.
A comunicação eficiente e o diálogo como matéria-prima para integrar as diversas áreas de relacionamento com o cliente/usuário/beneficiário.
A tecnologia como meio de se atingir as melhores performances nas empresas.

O QUE PODEMOS FAZER JUNTOS NA MEDIAÇÃO EMPRESARIAL?

Por meio de vivencias e consultoria especializada, podemos aperfeiçoar a experiência do nosso cliente, segurado ou beneficiário “ do cliente do meu cliente”.

Seja administrativamente, seja judicialmente, tornando sua jornada o mais eficiente possível, a fim de que tenha uma experiência positiva na gestão de conflitos.

Resolver os conflitos da melhor forma possível, com maior agilidade e com empatia.

Aqui criamos opções para Solução de Conflitos, por meio de desenhos de sistemas customizados a realidade do cliente, bem como treinamentos que atendem a cada área de interesse da empresa.

Apresentamos a relação custo x benefício entre eventual demanda judicial e a possibilidade de mediação para extinguir o conflito.

MAS ENTÃO, O QUE FALTA PARA MEDIAÇÃO EMPRESARIAL SER MAIS UTILIZADA?

Da experiência, temos notado que cada vez mais as empresas que entenderam a necessidade de rever a “jornada do consumidor/cliente/segurado”, se colocaram à frente.

A atuação preventiva ainda é o grande diferencial para os resultados positivos das empresas, aliado ao
empoderamento do consumidor.

Todavia, temos experimentado que pequenos ajustes podem trazer grandes economias, tais como desenhos de sistemas de resolução de disputas focados na melhor experiência ao cliente.

Resumidamente colocamos três pontos que poderá aproximar as empresas da Mediação empresarial:

Maior acesso e maior divulgação de casos práticos, vida real de empresas que já atuam de maneira diferenciada privilegiando soluções extrajudiciais de conflitos, incluindo mediação empresarial alcançam resultados financeiros rápido e fideliza o cliente
Advogados internos e terceirizados que ainda não dominam as opções do mercado para meios extrajudiciais de solução de conflitos, arbitragem, mediação empresarial, dispute board, ODR, mediação online, negociação assistida e que por este motivo não podem validar um movimento para uma desjudicialização.
Treinamentos customizados e vivencias que permitam a co-criação e construção do modelo que atenda cada negocio, afinal mudam-se os produtos, mas sempre há um relação com cliente, consumidor, beneficiário ou seguradora em foco.
Enfim, acreditamos que os espaços para uma nova perspectiva existe, a Target tem se preparado para auxiliar empresas e advogados a criarem suas próprias “caixa de ferramentas”.

Conheça um pouco em nosso vídeo, nossas redes sociais, envie suas dúvidas que teremos o maior prazer em responder. Até breve.

Mediação empresarial para o setor de Construção Civil.

A utilização das técnicas de mediação no ambiente empresarial preserva e restaura relações e vínculos entre empresas e seus clientes, têm o objetivo comum que é a desjudicialização e a resolução mais célere dos conflitos.

A Target Diálogos tem se dedicado a desenvolver desenhos para solução de conflitos para empresas de maneira extrajudicial, colaborando para que o PIB do país seja devidamente direcionado, pois, conforme a notícia do EXAME do último apontamento ocorrido no final de 2018, o Brasil gasta cerca de 2% do PIB com o Judiciário. (https://exame.abril.com.br/economia/gasto-com-judiciario-chega-a-2-do-pib-quatro-vezes-a-media-da-ocde/).

Temos a experiência de cases no setor de construção civil, onde a empresa nos procurou buscando um desenho de solução de conflitos voltado para a regularização, transferência e registro de escrituras de imóveis vendidos e já quitados.

Em muitos casos, os referidos imóveis já se encontravam em posse de outros proprietários e a localização destes se deu por meio de inteligência artificial para saneamento e enriquecimento de base com empenho e dedicação.

 

Dado esse contato inicial, os proprietários foram convidados para participarem de sessões de mediação com a empresa para que por meio de ferramentas de mediação utilizadas pelos mediadores da Target Diálogos, pudessem construir juntos, soluções e oportunidades por meio de entendimento dos pontos em comum, de forma a garantir não somente a propriedade dos compradores e as faculdades dispostas no Código Civil Brasileiro, mas também maior satisfação mútua, observando o interesse em comum que identificaram, não delegando essa decisão para um terceiro alheio à relação como ocorreria no caso de ação judicial. A empresa que ainda está no mercado, trouxe seus clientes para o centro das relações, fidelizando, viabilizando novos negócios e a reforçando a imagem institucional que possui.

A mediação empresarial baseada em desenhos de solução de conflitos mostra-se como uma ferramenta extremamente eficaz e pessoal para empresas, pois é possível focar em interesses em comum ao invés de somente naqueles opostos, possibilitando que os pilares da boa gestão empresarial sejam desenvolvidos e garantindo abertura para a prosperidade, competitividade e longevidade da empresa, com foco no cliente, uso de tecnologias inovadoras e economia de provisão.

A mediação empresarial, vê o conflito como oportunidade para aproximação da empresa com seus clientes e com o uso das ferramentas de mediação, buscar benefícios mútuos como: maior celeridade na resolução de conflitos, custo conhecido pelas partes, confidencialidade e preservação da relação, gerando economia de provisão para as partes.

Uma empresa fundada na cultura do diálogo com foco em seus clientes, possui uma visão inovadora e estimula a resolução administrativa e extrajudicial de seus conflitos, centralizando as decisões nos interessados com transparência e colaboração.

Quer conhecer melhor o Jeito Target de solução de conflitos e sobre como temos feito?

Entre em contato para marcar uma reunião para melhores esclarecimentos e como um projeto de mediação pode projetar uma economia de provisão para empresas.

 

O segmento de mediação escolar da Target atua de maneira atenta às novas realidades do ambiente educacional. Com o passar dos anos, o ensino de conteúdos de qualidade nas escolas não tem sido mais o suficiente. Habilidades sociais e emocionais são cada vez mais valorizadas como pauta importante a ser trabalhada no crescimento de crianças e adolescentes e exigidas de adultos tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.

A fim de facilitar um maior sentido de cooperação em todos os níveis do ambiente da escola, a Target oferece um amplo formato de atendimento em três pilares: consultoria, treinamento e mediação de conflitos.

Em caráter de consultoria, a equipe especializada em mediação escolar reúne-se com membros da escola e participa de diferentes momentos da instituição, de modo que possa fazer um diagnóstico da forma como a escola trabalha a cultura de paz e auxiliar na elaboração de um plano de ação para que os pontos identificados possam se desenvolver de maneira mais produtiva.

A Target possui um catálogo de treinamentos que podem ser oferecidos na escola, para a equipe docente, para a equipe diretiva, para os pais, para os alunos ou para todo esse grupo, conforme as necessidades específicas e o interesse de cada instituição. Por meio de cursos que desenvolvem os conteúdos específicos de mediação escolar e de temas relacionados à comunicação efetiva, assertiva e empática, bem como ao desenvolvimento colaborativo de soluções, se realiza uma verdadeira melhora no ambiente escolar, aumentando o comprometimento da equipe, de pais e de alunos.

Quando se realizam atendimentos de mediação de conflitos dentro da escola, por outro lado, se permite, por meio da vivência, que a mediação exerça seu papel transformador e educativo. Por meio da experiência prática da equipe de mediadores, se facilita a resolução de disputas que interferem no processo de aprendizagem e aumenta a autoestima de todos os membros da comunidade. Essas controvérsias podem ser específicas, onde o trabalho é o de facilitação direta de um diálogo a respeito de um conflito pontual, ou a partir da utilização de círculos de conversa a respeito de temas conflituosos.

 

QUE TIPO DE BENEFÍCIOS UM PROGRAMA DE MEDIAÇÃO ESCOLAR PODE GERAR?

Em um rol não taxativo, uma escola que escolha desenvolver a mediação em sua instituição tem potencial para:

  • Aumentar a sensação de pertencimento com a instituição;
  • Melhorar o ambiente escolar, dentro e fora de sala de aula;
  • Permitir o desenvolvimento de cidadãos críticos e participativos;
  • Melhorar a conexão entre os diversos atores da realidade da escola;
  • Aumentar a frequência e participação dos alunos;
  • Desenvolver habilidades de liderança e resolução de problemas;

 

CASOS QUE PODEM SER OBJETO DE MEDIAÇÃO ESCOLAR?

No caso de um serviço de mediação (fornecido por mediadores externos ou capacitados pela equipe da Target), quase todos os conflitos podem ser submetidos à mediação. Exemplos de conflitos que podem ser trabalhados nesse sentido são casos de conflitos entre professores, pais, direção e/ou alunos; depredação de bens escolares; indisciplina; bullying; dissenso a respeito de avaliações e tarefas; etc.

Há alguns casos graves em que outras medidas precisam ser associadas, como atendimento psicológico, jurídico, ou outro específico que o caso exija. Esse processo, todavia, é extremamente recomendado, pois ajuda a construir soluções através do diálogo e favorece a manutenção do vínculo entre os envolvidos.

Nossos treinamentos podem ser contratados “in company” ou havendo interesse nos sinalizem que com a formação das turmas entramos em contato. Dispomos de profissionais capacitados para customizar e preparar um vivência prática verdadeiramente real. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos a possibilidade de encarar o conflito e conseguir aplicar a melhor forma de solução.

Público alvo: advogados, gestores, qualidade, atendimento, ouvidoria, SAC, marketing, comercial, professores, alunos, síndicos, gestores prediais e qualquer pessoa que queira aperfeiçoar seus conhecimentos sobre ferramentas conversacionais, com mediação e negociação.

Mediação escolar: o que é? como usar a favor dos professores e alunos?

Comunicação eficiente para atendimento, ouvidoria, área comercial.

Negociação e Mediação para advogados internos e terceiros Representante legal (audiências e mediações).

Comunicação não violenta para empresas.

Ferramentas de mediação: como usá-las em qualquer situação.

Mediação de conflitos e suas aplicações nas diversas áreas de gestão de conflitos.

Advogados: papel essencial na mediação.

Advogados: Conversas Difíceis e como superá-las.

Advogados: como usar a “caixa de ferramentas” em favor do seu cliente.

Advogado: como facilitador de diálogos.

Advogando na mediação: os benefícios para o sistema de Justiça.

ODR na advocacia: o que temos que saber?

Advogados: Vivências na mediação.