Colégio de Ouvidores – Sistema Nacional de Consumidor

O Decreto em linha com a desjudicialização.

Ouvidoria Transformadora .

Na era do chatboot as  relações da Ouvidoria estão cada vez mais humanas e estratégicas.

Acreditar que a jornada do cliente e a imparcialidade já esta na agenda das Ouvidorias,  desde sua concepção é algo que alguns profissionais não sabem.

A Ouvidoria é sim a mola propulsora das empresas, pois trabalha em linha com suas diretrizes de criação, de forma isenta e alinhada aos anseios dos clientes internos e externos, sempre de forma imparcial, humana e focada na jornada do cliente, certamente é a última instância antes da judicialização.

Retroalimentar as esteiras internas, cuidar do cliente, enfrentar conversas difícies, eis aqui alguns papéis vitais de uma ouvidoria.

Agora aguardar a aplicação  pela secretaria nacional do consumidor.

Recentemente publicamos um artigo sobre o tema ouvidoria.

Vale conferir:

Ouvidoria, Customer Experience e ferramentas de mediação

 

Segue link do DECRETO Nº 10.051, DE 9 DE OUTUBRO DE 2019

Institui o Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor

http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-10.051-de-9-de-outubro-de-2019-221056664